" Algumas vezes, os caminhos que tomamos são longos e difíceis, mas lembre-se: esses são sempre os que levam às paisagens mais belas.
Os desafios acontecem, inevitavelmente; como reagir a eles determina quem você é – lá dentro de si – e tudo em que você vai se tornar.
Perceba que você é capaz de operar seus próprios milagres
Vá ao encontro de seus desafios. Estenda as mãos para seus sonhos e os aperte cada vez mais forte junto ao coração."

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cidade Cativante

Berlim é sem dúvida nenhuma uma cidade cativante, todas as pessoas que conheço e que já estiveram em Berlim tem a mesma opinião que eu, mesmo os berlinenses, como disseram amigos meus "Berlim é Berlim, sem mais". Mas a verdade é que nenhum de nós sabe dizer o que torna a capital alemã tão especial.
Nesse final de semana resolvi aproveitar da minha liberdade e andar pela cidade, fui até Ku'damm, passiei pelo Alexanderplatz e fui andando meio que sem destino. Com um sol agrdável, na frente da Hauptbahnhof tinha um grupo de mais ou menos 5 jovens, cada um com um instrumento, eles cantavam e tocavam a música Californication do Red Hot Chilli Peppers. Acho que começo a entender porque todos amam Berlim, a energia que essa cidade tem é inacreditável. É um lugar com história e seu presente mostra a garra de todos seus habitantes .
Ao ver o que sobrou do muro, ou a Gedächnskirche, quase destruída por bombas, sinto uma dor como se fosse minha, mas é só olhar toda cidade que dá para imaginar o orgulho dos alemães que de pedras e destroços de guerra fizeram uma cidade, deram vida e trouxeram luz para aquilo que poderia ser apenas um pedaço de terra, palco de perdas com cenário de guerra!
Quando vim em outubro, achei tudo ótimo, gostei até do frio e todos falvam que eu tinha que voltar no verão porque tudo é melhor, agora e entendo, em cada gramado têm pessoas unidas, celebrando sabe Deus o que e principalmente : sorrindo!

"sei einzigartig 
 sei vielfältig
 sei Berlin"

2 comentários:

  1. Duda adorei seus blogs. Acredito que você deva seguir a carreira de diplomata e não de medicina... Você escreve muito legal, com coração! Curta muito Berlin, que é um pedacinho da maravilhosa Europa! Curta seu tempo e seu espaço, pois são momentos únicos e normalmente curtos na vida das pessoas! Beijos de São Paulo, gelada, mas com sol: parece Europa :-)

    ResponderExcluir
  2. Fico contente em saber que está gostando da Europa, mas nada se compara com o Brasil... Rs
    Saudades da mimada manquinha...
    Ahhh, e não esquece meus presentes hein... Rs
    Fique com Deus e que Maria esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir