" Algumas vezes, os caminhos que tomamos são longos e difíceis, mas lembre-se: esses são sempre os que levam às paisagens mais belas.
Os desafios acontecem, inevitavelmente; como reagir a eles determina quem você é – lá dentro de si – e tudo em que você vai se tornar.
Perceba que você é capaz de operar seus próprios milagres
Vá ao encontro de seus desafios. Estenda as mãos para seus sonhos e os aperte cada vez mais forte junto ao coração."

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Simplicidade de criança

  Quando somos crianças tudo é motivo de alegria e qualquer coisa gera diversão. Lembro de uma vez, quando era pequena, minha tia levou meu irmão e eu para passearmos de metro, nós não tínhamos destino, nem ideia e para onde ir.
  Nós sentamos no fundo do metro e passamos por todas estações da linha, depois trocamos de linha e quando já tínhamos passado por São Paulo inteira, descemos em uma estação, entramos no carro e voltamos pra casa. Era incrível nossa alegria sentado olhando pela janela, como " aquilo" andava rápido e nossa, estávamos debaixo da terra. Na infância as luzes não geram apenas iluminação, mas sim, brilho nos olhos.
  A verdade é que aqui me sinto assim, tudo é motivo de alegria e qualquer coisa gera diversão, não me importo de entrar num metro, descer em uma estação qualquer e andar para conhecer. As luzes que iluminam a cidade aquecem meu coração e do brilho aos meus olhos, já aprendi que momentos não voltam jamais, e aquilo que vivemos se tornam lembranças para sempre. Se tem uma coisa que posso garantir é que estou aproveitando cada instante.
  O mundo é feito de idas e vindas e quem diria, eu novamente me sentindo como criança na simplicidade dessa vida, podendo tirar o extra ordinário, do que para muitos é apenas rotina.
  E para terminar, quero só comentar sobre uma curiosidade que faz meu lado criança acreditar ainda mais em magia.Aqui em Berlim, tem um doce chamado 'berliner', e por coincidência, ou não , esse doce, um dos mês preferidos, no Brasil é chamado de 'sonho'. Talvez seja realmente isso, estar em Berlim é como 'comer' um grande sonho.

Um comentário:

  1. Que maravilhoso que vc esta se sentindo em um sonho, essa sim ~e a verdadeira felicidade,vc ainda e realmente uma crianca, mas no sentido de ter muito e muitos anos para viver seus sonhos.
    Mas que sempre conserve esse sentimento de magia pela vida. mil beijos
    Paula

    ResponderExcluir